domingo, 9 de outubro de 2011

Bolo de caneca: deu certo!

Quem me conhece sabe que há tempos venho tentando acertar receitas básicas na cozinha. Sou cheia de vontade, mas não nasci dotada de muita vocação. Então, até um simples pudim virá algo inacreditável na minha mão (sniff...). Mas deixem-me contar da minha saga.
Há tempos, quando descobri essa história de bolo de caneca, minha mãe e afilhadas (hoje com oito anos) começaram a produzir em série! Cada bipe do microondas era um bolo diferente.
E eu ganhei a receita, porque era fácil e tal...
Fácil, bondade né? Consegui fazer um pedaço de carvão na primeira vez que tentei (culpa da minha afilhada Dominique, que não colocou o tempo de microondas e eu resolvi adivinhar - claro que errei). Depois, na segunda tentativa o que saiu da caneca era inexplicável. Meu bolo virou borracha - e eu nem sabia que podia produzir borracha em casa! Ficou balançando pra lá e pra cá e não deu nem pra cortar, porque ele fugia. Mas estava bem firme! rs... Vai entender... Mais algumas tentativas se passaram e hoje, HOJE eu, em um momento de rebeldia, decidi que faria bolos de caneca até acertar (claro que se eu errasse o primeiro já desistiria, mas foi o meu pensamento na hora). Fui pra cozinha, receitinha na mão e fui colocando na xícara os ingredientes e fazendo o maior pensamento positivo, elogiando o chocolate, falando coisas fofas para o leite... e assim foi. Três minutos intermináveis no microondas e tchan, tchan, tchan, tchan... Deu certo!!!
Muito certo, ficou uma graça. Tirei da xícara, cortei ao meio e fiz dois bolinhos baixinhos. A foto está no smartphone, que não quis de jeito nenhum transferir pro meu note, mas mesmo assim estou feliz... Hoje essa foi a minha vitória!
 
 
Receita pra não esquecer mais:
 
1 ovo
4 colheres (sopa) leite
3 colheres (sopa) óleo
2 colheres (sopa) chocolate em pó
4 colheres (sopa) adoçante culinário
4 colheres (sopa) farinha de trigo
1 colher (café) fermento em pó para bolo
 
Misture tudo e coloque três minutos no microondas. E capriche na cobertura!
 
Beijos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A cabeceira - Tive uma ideia!

Faz tempo que aguardo pela cabeceira da minha cama. Já quase comprei, quase mandei fazer, sempre quase... Hoje, viajando pelos meus arquivos mentais, lembrei de algumas madeirinhas que temos guardadas na garagem... (são daquela parte da cama que fica abaixo do colchão e que eu esqueci do nome). E deu vontade de usá-las para fazer a minha tão sonhada cabeceira. Pesquisei em uns blogs de corajosas adeptas do "Faça você mesma" e estou super inspirada. Amanhã mesmo vou comprar o material que preciso (tecido, manta acrílica, cola), vou desmontar as madeirinhas, montar do jeito que eu quero, forrar e vamos ver como fica a minha cabeceira. Por hora, posto abaixo os links inspiradores dessa minha primeira (e tímida) jornada fazendo algo sozinha. Beijos.


Aqui, passo-a-passo da cabeceira do Piquituxos:

faça-você-mesmo-cabeceira-de-cama-resultado-final
http://piquituxos.com.br/faca-voce-mesmo-cabeceira-de-cama-do-jeitinho-que-voce-gosta/

Esta também é super criativa e tem o passo-a-passo e dicas:
http://oglobo.globo.com/economia/morarbem/mat/2010/11/22/aprenda-fazer-uma-elegante-cabeceira-para-sua-cama-sem-gastar-muito-923078979.asp


E aqui, uma ideia puxa a outra, muito bacana:
http://mulherexcelente.wordpress.com/2011/05/page/2/

domingo, 5 de junho de 2011

Coisinhas legais!!!

Eu sei, eu sei, o tempo não corre, voa... Minha casinha está tão abatidinha, tadinha. Não tenho tido o tempo que gostaria pra ela. Compro revistas e mais revistas, sonho tirando medidas, e nada de realizar...
Bom, enquanto o não arranjo um espaço na agenda pra dar um jeito nesse lar-doce-lar meio canhoto, vou postar aqui a minha listinha de fofuras desejadas. Beijocas.

Olha que maravilha esse "abridor" de pinhão! Eu adoro pinhão, principalmente no inverno e pensar em conseguir consumi-lo rapidamente dá até água na boca! rs...


Pinholino, da MultiCoisas.

 
Um abridor de latas mais prático, pra facilitar a vidinha corrida.

Abridor de latas Butterfly.
Cortina do jeitinho e da cor que eu quero!!!



Um prato lindo, pra receber visitinhas no caprinho!


Travesseiro viscoelástico Nasa, porque eu mereço uma noite inteirinha de sono bom.

Boa semana pra você!


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Jogue 50 coisas fora – Parte I

Comprei um livro maravilhoso: “Joque 50 coisas fora”. Super recomendo. É uma mão na roda na organização da vida da gente.

Eu comecei minha listinha das 50 coisas:

1 – Disquetes (dá pra acreditar que eu tinha esse mundo de disquetes (quase 50!!!) perdidos em casa??? Muita coisa, né? Lixo. Fiquei com peninha, tentando encontrar alguma utilidade pra eles, mas aí lembrei do livro (ele avisa sobre esse tipo de sentimento! rs…) e de que há anos eles não servem para nada, nem para serem lembrados, então eles vão embora. Esse é o meu primeio item da lista. Que tal começar a sua também?

Beijinhos.

IMG_0444

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Luminária diferente (e muito legal)

Gentem, olhem só que lindinhas essas luminárias super fáceis de fazer com negativos antigos.


O passo-a-passo você encontra aqui: Luminária Fotográfica

sábado, 15 de janeiro de 2011

Porta Revistas...

Há tempos atrás minha mãe transformou várias caixas de sucrilhos e sabão em pó em lindos porta revistas e porta gibis... Logo que vi, pensei: vou fazer alguns pra minha casinha. O tempo passou, e nada de eu arranjar tempo pra fazer sequer unzinho pra mim.
Pois bem, hoje pelas páginas da Internet, encontrei alguns modelinhos lindinhos de porta revistas, também feitos com caixinhas, e a vontade voltou.

 

 

   

Corri para a cozinha, peguei uma das caixas de sucrilhos do meu marido, medi, cortei, colei fita na parte de baixo pra deixá-la mais firma e busquei umas revistas para ver como ficariam, antes de colar o papel que havia escolhido.
Imaginem minha decepção quando percebi que as revistas não cabiam... Sniff...
Então, tive outra idéia: guardar os DVDs que andam jogados pela casa. E... também não deu. A caixa era grande demais pra eles. Aff...
Bom, agora é esperar até amanhã e ir as compras (afinal, tenho um devorador de sucrilhos em casa, e uma caixa maior não vai fazer mal nenhum a ele! rs...)...